sábado, 17 de novembro de 2012

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

GOSTARIA DE SABER?

Será que a estrofe da música GENTILEZA, cantada e escrita pela magnífica Marisa Monte, tem algo lincado com o incêndio do Gran Circus em Niterói com 500 mortos, lugar onde o Poeta, Louco, Andarilho, Profeta Gentileza fora morar após o acontecido?

Pois o lugar era só cinzas e de fato apagaram as luzes... Avida no Circo é dura, viver de arte é duro. A vida neste pais é dura, mas é feliz.

Acredito que esta estrofe, refere-se aos muros do Caju onde fora pintado escrições em verde e amarelo pelo Gentileza onde pichadores deixaram cinza os muros. Ainda bem que os renovaram. Apesar do comportamento explosivo do mesmo, diversas vezes era necessário chamar a polícia para acalmá-lo. Ao mesmo tempo ele confortava, e esninava o significado de AGRADECIDO E GENTILEZA. Entretanto, após anos... "O que fica é o que significa."

"Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
A palavra no muro
Ficou coberta de tinta"




Sobre O Profeta Gentileza:

No dia 17 de dezembro de 1961, na cidade de Niterói, houve um grande incêndio no circo "Gran Circus Norte-Americano" que foi chamado de Tragédia do Gran Circus Norte-Americano e considerado uma das maiores fatalidades em todo o mundo circense. Neste incêndio morreram mais de 500 pessoas, a maioria, crianças. Na antevéspera do Natal, seis dias após o acontecimento, José acordou alegando ter ouvido "vozes astrais", segundo suas próprias palavras, que o mandavam abandonar o mundo material e se dedicar apenas ao mundo espiritual.

E MAIS, VOCÊS LÊEM EM:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Profeta_Gentileza

SOBRE O INCÊNDIO NO GRAN CIRCUS:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Trag%C3%A9dia_do_Gran_Circus_Norte-Americano

CABELOS SEM VOLUME - COMO AVOLUMAR?

Um dia desses, uma amiga muito linda, esguia e inteligente, estava um tanto apreensiva para "avolumar" os cabelos cujo, sem volume.
E me veio: "Amiga, o que faço?"

Aí vai:

Adicione talco de bebê ao xampoo e lave normalmente.
O talco, avoluma e deixa a espuma macia. Vai sentir volume.
CUIDADO com os condicionadores, eles deixam os cabelos com menos volume. Use pouco e somente no comprimento e nas pontas.
Deixe secar ao natural ou utilize o secador na temperatura fria e se possível com o difusor.

 
Caso seja uma ocasião em que queira "CAUSAR" use Laquê esvoaçando os fios e terá um resultado UP.
Mas é necessário lavar e hidratar após usar laquê, SEMPRE.
Uma hidratação rapidíssima e funcional é:
 
Uma colher de sopa rasa de óleo de argan ou qualquer óleo capilar;
Esquente por 1 minuto no microondas  (ou dê um "esquente" no fogão);
Ensope mesmo, os cabelos com o óleo morno e deixe agir por 1 hora.
Lave passando 2x o schampoo e condicione.
 
Pronto! 
 

HOME OFFICE É MODA?

 
Uma tendência natural ou moda passageira?
Nos últimos anos, o modelo de trabalho denominado “home office” tornou-se uma realidade cada vez mais próxima de milhares de trabalhadores brasileiros. De acordo com uma pesquisa recente do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br), desde 2009, o número de empresas que aderiu a essa prática cresceu 25%. Atualmente, uma em quatro empresas utiliza alguma modalidade de home office.
Mas esse movimento, que para muito parece absolutamente natural, dado o problema de mobilidade urbana que as grandes cidades apresentam, já encontra desestimuladores. “Acho muito difícil dizer que o home office representa o futuro do trabalho. A troca sinérgica que um bom ambiente corporativo proporciona jamais poderá ser substituído e será um diferencial das empresas”, coloca Gustavo Nicola, consultor de empresas.
O Brasil é o terceiro na lista dos países onde a incidência de home office mais aumentou. A China aparece como a líder deste ranking, com 54% dos entrevistados apontando para o aumento do home office, seguida por Singapura, onde cinco em cada dez entrevistados observaram o aumento do trabalho em casa nos últimos três anos. No mercado tupiniquim, o teletrabalho (nome dado ao home office no Brasil) é maior nas companhias de grande porte. De acordo com o estudo, 62% das grandes empresas com mais de 250 funcionários e 43% das médias entre 100 e 249 contratados disponibilizam o acesso remoto ao seu sistema de computadores.
Segundo 47% dos entrevistados brasileiros, a concessão do “benefício” do home office aumentou nos últimos três anos, enquanto apenas 8% observaram uma diminuição e outros 37% notaram que a oferta permaneceu igual durante o período. Na prática, nem todo profissional consegue se adaptar a esse tipo de trabalho. Embora o trabalho em casa seja mais flexível, cômodo e menos estressante (não ter de enfrentar o trânsito para ir e vir, por exemplo), muitas pessoas relatam dificuldades de adaptação a esse modelo. É preciso ter organização e disciplina, já que há imensa facilidade de dispersão.
Os países onde mais se pratica o home office:
1º China (54%)
2º Singapura (50%)
3º Brasil (47%)
4º Austrália (45%)
5º Bélgica (44%)
5º Luxemburgo (44%)
5º Reino Unido (44%)
8º Holanda (43%)
9º Chile (42%)
10% Suíça (38%)

 
Obs: a porcentagem se refere à quantidade de entrevistados de cada país que observaram o aumento da concessão de home office.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

TIE DIE - Simples e Rápido!

 

TRASFORMERS - Jeans basicão em Bocas de Sino. UP!


Observem este vídeo. Para esta transformação é necessário um pouco de requinte de aparatos, entretanto, dei um "jeitinho" nisso.....


Para quem não tem máquinas, ou não tem inrimidade com a mesma, minha dica é:
Linha de "empinar pipa";
Agulha de costura grossa;
Tecido ao seu gosto;

1° OPÇÃO - Primeiro faça pontinhos comuns à mão em todo o comprimento para unir as partes.
Depois dê o arremate pela parte interna com o ponto de nó. Costura aqui, ali e dá o nó. Vou procurar um vídeo para facilitar a vida.

A 2° OPÇÃO -  Costurar as partes para fora, com o disfiadinho mesmo das partes. Para este caso, escolha em vez do "algodãozinho" um brim grosso ou pernas de jeans mesmo, brinque com os tons de lavagens do jeans. 

3° OPÇÃO - Em caso de dificuldade com costura, utiliza cola pano, à venda em qualquer armarinho da sua cidade. Mas cuidado, a durabilidade não é a mesma.
Entretanto como a nossa criatividade é INFINITA, depois a gente corta, faz bermuda e transa outro lance!