sexta-feira, 16 de novembro de 2012

GOSTARIA DE SABER?

Será que a estrofe da música GENTILEZA, cantada e escrita pela magnífica Marisa Monte, tem algo lincado com o incêndio do Gran Circus em Niterói com 500 mortos, lugar onde o Poeta, Louco, Andarilho, Profeta Gentileza fora morar após o acontecido?

Pois o lugar era só cinzas e de fato apagaram as luzes... Avida no Circo é dura, viver de arte é duro. A vida neste pais é dura, mas é feliz.

Acredito que esta estrofe, refere-se aos muros do Caju onde fora pintado escrições em verde e amarelo pelo Gentileza onde pichadores deixaram cinza os muros. Ainda bem que os renovaram. Apesar do comportamento explosivo do mesmo, diversas vezes era necessário chamar a polícia para acalmá-lo. Ao mesmo tempo ele confortava, e esninava o significado de AGRADECIDO E GENTILEZA. Entretanto, após anos... "O que fica é o que significa."

"Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
A palavra no muro
Ficou coberta de tinta"




Sobre O Profeta Gentileza:

No dia 17 de dezembro de 1961, na cidade de Niterói, houve um grande incêndio no circo "Gran Circus Norte-Americano" que foi chamado de Tragédia do Gran Circus Norte-Americano e considerado uma das maiores fatalidades em todo o mundo circense. Neste incêndio morreram mais de 500 pessoas, a maioria, crianças. Na antevéspera do Natal, seis dias após o acontecimento, José acordou alegando ter ouvido "vozes astrais", segundo suas próprias palavras, que o mandavam abandonar o mundo material e se dedicar apenas ao mundo espiritual.

E MAIS, VOCÊS LÊEM EM:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Profeta_Gentileza

SOBRE O INCÊNDIO NO GRAN CIRCUS:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Trag%C3%A9dia_do_Gran_Circus_Norte-Americano

Nenhum comentário:

Postar um comentário